17 de jun de 2009

Modelando Paradigmas


MODELANDO PARADIGMAS é um blog hospedado no portal UOL aonde a autora (Bianca) coloca tudo aquilo que a inquieta. Ela mesmo diz: "Sou uma caixinha de surpresas, pronta para argumentar o que me inquieta."

São textos de diversos assuntos: questionadores, inquietantes... Satisfaz o leitor que procura compreender textos de qualidade, bem escritos, e que também aguçem o senso crítico. Os posts desse blog não costumam ter título. Acredito que não tira a legibilidade e essência já que é mesmo finalidade do "Modelando" formar paradigmas diferentes ao tipo de texto vigente.

Além do mais, pensem comigo, título somente diz parte das ideias, é o texto que realmente vale. Mas não é assim que nos ensina no primário.

Bem, acredito que isso seja um modo já de quebrar um paradigma antigo de escrita para um novo que a autora está a modelar, completamente diferente.

Outra, não é sempre que temos esse tipo de blog opinativo na web: antenado com o mundo de uma forma madura e singela. Ou sempre, mas muitas vezes blogs, não nego que muitas vezes algum meu também, caem naquela coisa de muitas vezes só comentar a fofoca do momento com a finalidade apenas de ganhar espectadores imediatos.

Lá não. São só textos, não há figuras. Textos esses que permitem discutir política, moda, história, arte...

Pra acessarem e ver o conteúdo do blog, vá no link abaixo, ou então vá na figura do "Modelando Paradigmas":

http://modelandoparadigmas.zip.net/

6 comentários:

Thiago Almeida disse...

Valeu a dica!!!
Irei conferir AGORA mesmo.

Até mais!

Renan Barreto disse...

BIA!!!!!!!!! hahah Ela não vai gostar disso rsrs O blog da Bianca é muito bom mesmo. Tá certo que eu brigo com ela por lá, mas depois a gente se entende de novo. rsrs O blog dela é ótimo mesmo. Um dos mais bem escritos da blogosfera. VALE A PENA CONFERIR!!!

Ah! Valeu pelos comentários lá no Hora certa. O programa é muito sem noção, mas é maneiro. rsr A MM House é ótima rsrsr

Valeu pela força, cara!

Abração!

Bala Salgada disse...

Não só o título como o logotipo é muito bom!
Ótima indicação, como sempre.

Imagina querido, toda a força aí que você dá já é grande viu. Obrigada pela oferta. Gosto muito é de vir aqui e receber suas visitas.

E outra, rodar DOIS blogs, participar de um terceiro e achar todas essas indicações pra gente é um trabalhão, acredito que você nem tenha muito tempo! Rs...

Valeu mesmo.
Um beijão!

William Kyorazo disse...

Voltei brother
tava sem ineternet !!
.... mas enfim esta tudo resolvido !!!
valeu pelo apoio ...

eu sou seu fã Brother !

abraços !

Bianca disse...

Nossa, só descobri que meu blog tava aqui pelo Renan. Você não me avisou nos comentários, e eu só costumo entrar no seu outro blog, que tem o nome MUITO parecido com esse por sinal.

Nem tenho como descrever a tamanha felicidade de ler uma definição dessas para o meu blog. O meu objetivo é, com absoluta certeza, passar minha opinião e ao mesmo tempo entreter os leitores, aguçar o senso crítico de uma forma que o texto não fique aquela coisa cansativa e difícil de ler.

Agora que eu descobri a existência desse blog que só 'indica blogs', vou passar aqui também, além de passar no outro.

Um beijão e valeu aí :D

Bala Salgada disse...

Se quiser participar, tem um selo para você!

Beijão.